Voltar para home

HMCG RECEBE A MAIS IMPORTANTE CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE HOSPITALAR DO PAÍS

Qualidade O Hospital e Maternidade Dr. Christovão da Gama (HMCG) foi certificado, em março de 2016, pela mais importante certificadora de instituições hospitalares no país. Em prazo recorde de seis meses, a instituição teve processos de segurança com o paciente reconhecidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

“Este reconhecimento coroa nossos esforços para a excelência em saúde e nos deixa orgulhosos com a dedicação de todos nossos colaboradores no processo de atendimento do paciente, já que todos os níveis operacionais têm participação direta ou indireta no sucesso do tratamento de saúde”, diz Newton Takashima, Diretor Técnico do HMCG.

“Esta conquista em curto prazo e sem apoio de consultoria externa foi possível, graças à cultura de qualidade que tem sido disseminada no HMCG há duas décadas”, afirma Mariangela Moretzsohn de Seixas, Gestora de Qualidade do HMCG.

Com a certificação recebida pela ONA, o hospital passa a ter reconhecidas suas práticas que garantem passagem segura do paciente pelo hospital, em todas as etapas da prestação de serviço. Por isso, o processo de acreditação envolveu todos os colaboradores dentro de uma mecânica de engajamento de lideranças que ficaram responsáveis por consolidar as boas práticas em todos os níveis hierárquicos. Mariangela explica que em 1996, o HMCG já havia recebido certificação de qualidade pela Associação Paulista de Medicina, com o selo CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar). Desde então, a instituição nunca parou de investir em processos de melhoria da qualidade e sempre com foco no paciente.

Infográfico de Qualidade